terça-feira, 6 de outubro de 2009

Entrevista a Rui Neves, candidato pelo PPM



Santarense - Qual a razão, ou razões que o levaram a candidatar-se à junta freguesia de Santar?

Rui Neves – Caímos num comodismo na Junta de Freguesia, não se notando nenhum desenvolvimento nos últimos tempos... A freguesia está parada, necessita de sangue novo. Temos uma equipa jovem e ambiciosa, com novas ideias para a freguesia.

Santarense - As vozes são divergentes quanto ao desenvolvimento da nossa terra. Qual a sua opinião, sobre o momento actual de Santar?

Rui Neves – Como já disse anteriormente, Santar está parado! Teremos que tentar usar as belezas naturais da nossa freguesia para o enriquecimento da mesmo tentando cada vez mais chamar novas gentes para a nossa terra.

Santarense - Ao candidatar-se, certamente tem no seu programa alguns projectos novos para santar. Indique-nos os mais importantes e os que gostaria de ver concretizados no caso de ser eleito?

Rui Neves – Acima de tudo, temos de cuidar do nosso meio ambiente, neste caso refiro-me a construção da ETAR de Casal Sancho, requalificação da ETAR de Santar e Fontanheiras. Explorar a nível turístico as nossas potencialidades com criação de circuitos pedestres, posto de turismo para aconselhamento daqueles que nos visitam, parques de merendas e espaços verdes, um espaço infantil que é um recurso em falta para as crianças Santarenses.

Santarense - A ACI reapareceu recentemente, sendo a promotora do nosso jornal. Qual a sua opinião sobre este órgão de informação e que apoio lhe dará, no caso de ser eleito?

Rui Neves – Esperemos que a ACI “Os Amigos de Santar”, através das suas actividades e com a publicação do Jornal, espalhe o nome de Santar, ajudando inclusive a freguesia a conseguir captar mais gente para nos visitar. Obviamente que terá que ser uma associação apoiada pela Junta de Freguesia, no que for necessário e seja possível, devido á sua grande importância na divulgação do nome de Santar.

Santarense - Pela primeira vez que me recorde, surgem cinco candidaturas à junta de Santar, entre as quais, uma presidida por uma mulher. Qual a sua opinião a este respeito?

Rui Neves – Como referi na minha primeira resposta, Santar está parado. Ao surgirem tantas listas concorrentes à Junta de Freguesia é um claro sinal do descontentamento da maior parte dos Santarenses. Quanto a existir uma lista encabeçada por uma mulher, concordo e acho até, que as mulheres se deveriam interessar mais pelo desenvolvimento da nossa vila.

Santarense - Para terminar o “Santarense” dá-lhe oportunidade de deixar a sua mensagem ao povo de Santar. O que diria neste momento aos seus conterrâneos?

Rui Neves – Somos uma equipa nova, jovem, diferente que ama e vive Santar. Queremos o melhor para a nossa freguesia e vamo-nos empenhar a 100% no desenvolvimento e grandeza da nossa bonita terra. Vamos dar especial atenção a todos os Santarenses, sem excepção, inclusive, com alargamento do horário da junta de freguesia. Os nossos projectos, visam um único objectivo: Engrandecer e divulgar Santar, porque o “Coração do Dão” é aqui