sábado, 26 de dezembro de 2009

SANTARENSE - Artigos

ATITUDE

Atitude imediata foi aquela que o presidente da Junta de Freguesia de Santar tomou, imediatamente após ter tido conhecimento da reunião que decorreu no Centro de Saúde de Nelas no passado dia 28 de Outubro de 2009.

Reunião onde entre outros assuntos, supostamente se iria discutir o possível encerramento da Extensão de Saúde de Santar.

Preocupado com a freguesia de Santar e com o bem-estar da população que representa o sr. Presidente da Junta deslocou-se ao local da reunião para averiguar a veracidade do polémico encerramento da extensão de saúde de Santar

A sua intervenção não foi feita de ânimo leve o que originou alguma discussão e conflito de opiniões, no entanto o srº presidente deixou bem clara a sua vontade, dizendo que iria contestar, indo até às últimas formas de luta caso fosse retirada a Santar esta necessidade primária que é o posto de Saúde.

Perante tal postura o Director Regional do Centro, Dr. José Craveiro, propôs-se a realizar uma reunião na sede da Junta de Freguesia, para esclarecer este tão polémico encerramento. Reunião esta, que se realizou no passado dia 04 de Novembro na respectiva sede da Junta.

Todos os membros da Junta de freguesia estiveram presentes, bem como dois elementos da Junta de freguesia de Carvalhal Redondo. Foram colocadas várias questões e foi também pedido ao Dr. José Craveiro para entrevir na programação de marcação de consultas de forma a evitar que os utentes estejam à porta do posto de saúde às 5h da manhã para ter uma consulta.

O Dr. José Craveiro respondeu de forma elucidativa a todas as questões, aceitou de bom grado os pedidos e referiu que a extensão de Saúde de Santar irá CONTINUAR ABERTA de forma a responder às necessidades da população.

A Junta de Freguesia de Santar continua empenhada e atenta para resolver qualquer situação principalmente aquelas que ponham em risco o bem-estar da população que representa.

Elsa Loureiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.