segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Oportunidades

Concursos públicos de emprego aproximam Portugal e Espanha

  • O Governo Regional de Castela e Leão abriu 60 novas vagas para o desempenho de funções administrativas, as quais poderão ser preenchidas por qualquer cidadão da União Europeia. O prazo de candidatura extende-se até dia 11 de Novembro;

  • Catorze das vagas disponíveis estão reservadas a pessoas com deficiência.

29 de Outubro de 2009.- A Master.D Portugal, líder em formação à distância e assessoria empresarial, informa que o Governo Regional de Castela e Leão abriu o prazo de inscrições para preenchimento de 60 novas vagas para as funções de Auxiliar Administrativo nos Organismos Locais da Comunidade. Estes cargos podem ser ocupados por qualquer cidadão do espaço comunitário que cumpra os requisitos exigidos por lei: nacionalidade espanhola ou de qualquer país membro da União Europeia, idade igual ou superior a 16 anos, habilitações literárias ao nível do 10º ano (ou curso profissional equivalente), conhecimentos de espanhol falado e escrito e não possuir nenhuma sanção penal ou disciplinar em qualquer das administrações públicas que inabilite o exercício de funções públicas.

Do total de vagas, catorze estão reservadas a pessoas com deficiência.

Todos os cidadãos interessados e que cumpram os requisitos exigidos pela legislação espanhola nesta matéria, deverão fazer a sua inscrição até dia 11 de Novembro. Para mais informações, os interessados poderão consultar a página oficial de informação ao cidadão em Espanha http://www.060.es/ ou entrar em contacto com os centros da Master.D Portugal onde um grupo de especialistas foi destacado para esclarecer dúvidas neste âmbito, através do número 800 109 497 ou da página web www.master.pt.

A proximidade geográfica e as condições de igualdade no acesso aos cargos públicos em Espanha são um incentivo para muitos portugueses se aventurarem em solo espanhol. As condições laborais são aliciantes uma vez que asseguram uma contratação efectiva e estabilidade profissional. Por outro lado, o factor salário não pode ser descurado e desempenha também um papel importante na escolha de todos aqueles que optam por trabalhar em Espanha. Na categoria mais baixa, o salário base destes profissionais deverá rondar os 13.000 euros por ano, subsídios e prémios à parte.

Pedro Frutuoso, Director Geral da Master.D Portugal, acrescenta ainda que “esta é uma oportunidade de emprego muito apetecível para todos os portugueses que querem trabalhar do outro lado da fronteira. No entanto, as provas de selecção compreendem um nível de dificuldade bastante elevado, muitas vezes é subjugado pelos candidatos. Os exames de admissão para as funções de auxiliar administrativo nos organismos públicos locais são bastante exigentes e muitos dos candidatos inscritos não estão à altura por falta de preparação”.

De acordo com o responsável da companhia de formação à distância, as provas de admissão requerem uma preparação de vários meses, sendo avaliados conhecimentos de diversa índole.

Para mais informações de Imprensa:

Newsline Gabinete de Imprensa e Comunicação

Dulcineia Gonçalves

Tlf: +351 21 330 38 68

dgoncalves@newsline-pr.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.