quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

SANTARENSE - Artigos

Dia dos Finados

No dia 1 de Novembro muitas pessoas de Santar e outras vindas das diferentes partes do Pais se deslocaram ao nosso cemitério.

Uma tradição que há muito se renova através dos tempos; uma maneira mais próxima e sentida de recordar os seus antepassados. Uma força incontida de estar mais perto dos seus familiares e amigos.

O cemitério estava muito bem arranjado, os vasos e velas rodeados por lindas flores por cima das sepulturas dignificavam aquele local sagrado. A missa iniciou-se às 15 horas antecedida das três antífonas próprias proclamadas neste dia. As pessoas assistiram à Eucaristia com olhar sentido e sentimento pesado, evocando aqueles que lhes legaram os destinos da vida.

Cada um à sua maneira interioriza-se na sua meditação, na sua oração, na sua reflexão aos seus inesquecíveis antepassados. No entanto se evocarmos o provérbio que diz:

“As pessoas só morrem quando nos esquecemos delas”, podemos afirmar que fomos conviver de perto, conversar e renovar a memória daqueles que nunca esqueceremos e perpetuam para sempre.

A Redacção



Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.